UM DOS TRÊS MELHORES CANIS DE DOGUES ALEMÃES ARLEQUINS DO BRASIL EM 2011
One of the top three Great Danes kennels Harlequin Brazil (Dogshow 2011)
MELHOR CANIL DE ARLEQUINS DO NORDESTE DO BRASIL NOS ANOS DE 2004; 2005; 2007; 2011
Best Great Danes kennel in northeastern Brazil in de yars 2004; 2005; 2007; 2011 (Dogshow)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O PAPO É DOGUE.... Entrevista com Denise Lavoura (parte3/3)


DENISE COM D. FRANCISCO DE GOYA

O PAPO É DOGUE... Bem Denise, fica este último espaço aberto para que você aborde o tema que lhe convier, e de já, agradeço a consideração e carinho que sempre me dispensa. Um abraço forte em Marcelo, em Juliana, e em todos que fazem a família Oxemberg.

DENISE LAVOURA - Ainda falando sobre a proibição do corte de orelhas, cuja proibição total é apenas uma questão de tempo, penso que esta mudança, será uma verdadeira revolução na estética da raça no Brasil.
Penso isto, por achar que o corte está tão arraigado culturalmente entre nós, que ao longo destes anos muito poucos canis selecionaram cães por orelhas corretas (integras).
Anos e anos com cabeças mais ou menos típicas, com orelhas cortadas de maneira magistral produziram campeões em pista.Cães que nos enchiam os olhos.Imaginem estes mesmos com orelhas integras.
Estamos mudando nossa maneira de ver, pensar e selecionar os nossos dogues, o padrão é claro na descrição de uma linda cabeça.
Nós no canil vom Oxemberg, trabalhamos sempre muito preocupados em criar cães extremamente estruturados, com excelente movimentação, temperamento, tipicidade, conhecidos por sua harmonia. Queremos continuar criando assim, desta maneira. Porém, hoje temos a certeza de que mudanças estão por vir e aqueles que não se adaptarem, ficarão a margem do processo de desenvolvimento da raça.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário