UM DOS TRÊS MELHORES CANIS DE DOGUES ALEMÃES ARLEQUINS DO BRASIL EM 2011
One of the top three Great Danes kennels Harlequin Brazil (Dogshow 2011)
MELHOR CANIL DE ARLEQUINS DO NORDESTE DO BRASIL NOS ANOS DE 2004; 2005; 2007; 2011
Best Great Danes kennel in northeastern Brazil in de yars 2004; 2005; 2007; 2011 (Dogshow)

domingo, 8 de maio de 2011

ESTE ANO "A NACIONAL" VAI SER NO NORDESTE


O Conselho Brasileiro da Raça Dogue Alemão – CBRDA, através de seus conselheiros, tem realizado anualmente as exposições Pré-Nacional e Nacional da Raça Dogue alemão e o match Dogue do Futuro para dogues de 4 a 15 meses. Os últimos sete eventos foram realizados em São Paulo ou Rio de Janeiro. A fundamentação dos criadores invariavelmente é sempre a mesma, ou seja: é mais fácil realizar o evento por aqui visto que o maior número de criadores e de cães se concentra no sul e sudeste.
Porém, este ano CBRDA ousa trazer os eventos para o norte-nordeste do Brasil, mais precisamente para a cidade de Recife, em Pernambuco. Em análise dos números apresentados pela CBKC e pelo site Dog Show, verificou-se que muitos dos cães que participam de exposições durante o ano, são de pessoas que residem no Norte e Nordeste, alias existe uma tendência de tornar o evento da “Nacional” um evento itinerante, para que todos os criadores do Brasil possam ser beneficiados com o mesmo.
Os criadores do norte-nordeste, este ano de 2011, estão altamente mobilizados para fazer destas exposições um sucesso total. Em Recife especificamente, os criadores estão se reunindo semanalmente, aos sábados, para treinar a si e a seus cães, para que no dia das exposições, o maior número de animais possa ser apresentado aos juízes previamente convidados.
O match Dogue do Futuro será julgado pelo criador veterano nas pistas brasileiras e conhecidos por muitos, José Henrique de Farias Neto. A exposição Pré-Nacional será julgada pelo Sr. Gutemberg Vilar Soares, juiz “all rouder” e ex-criador da raça e o grande momento, a 8ª Exposição Nacional da Raça Dogue Alemão, será julgada pelo árbitro argentino e também criador da raça o Sr. Oswaldo Raspa.
Pela primeira vez na história das Nacionais da Raça Dogue Alemão no Brasil, a homologação das exposições sairá com o nome do CBRDA, pois até então, as exposições recebiam a homologação através do “kennel club” que estivesse recepcionando a mesma. Este ano porém, em uma atitude inovadora, o CBRDA ousou fazer suas exposições de forma autônoma e realizará os eventos no dia 30/07/2011 no Haras Cascatinha, Km 8 da Estrada de Aldeia, Camaragibe/PE. O local conta com toda a infraestrutura necessária para receber cães e expositores de maneira confortável e de fácil acesso.
A exposição será realizada em arena gramada o que proporcionará aos cães maior conforto e tranqüilidade na movimentação. Os troféus, que já são padronizados, estão sendo confeccionados com o patrocínio de fabricas de ração. O local também dispõe de acomodações para os cães com muita sombra e outros atrativos.
Inovando nesta exposição, o CBRDA pretende abrir inscrições também para a classe veterano e julgamentos para melhor progênie de pai e de mãe. Assim, poderemos desfrutar da presença de cães já idosos e que estão fora de pista assim como poderemos analisar a homogeneidade do plantel e a qualidade de matrizes e padreadores quando comparados com seus filhos. Os criadores estão bastante mobilizados e esperamos atingir um número histórico superior a 40 animais em pista. Feito parecido com esse foi conseguido na exposição Mundial realizada no Rio de Janeiro em 2004 quando tivemos a grata satisfação de ver 63 dogues alemães em pista.
O CBRDA conta com a presença maciça dos criadores do Norte e Nordeste para que este evento fique na história e possa ter respaldo para ser repetido em outros estados do Nordeste ou mesmo em Recife novamente.
Fica aqui o convite:
VEM, VEM, VEM, FAZER PARTE DESSE CORDÃO, RECIFE TEM UM LUGAR PARA VOCÊ
DENTRO DO CORAÇÃO!

Roberta Zeppelini
CONSELHEIRA

Um comentário: