UM DOS TRÊS MELHORES CANIS DE DOGUES ALEMÃES ARLEQUINS DO BRASIL EM 2011
One of the top three Great Danes kennels Harlequin Brazil (Dogshow 2011)
MELHOR CANIL DE ARLEQUINS DO NORDESTE DO BRASIL NOS ANOS DE 2004; 2005; 2007; 2011
Best Great Danes kennel in northeastern Brazil in de yars 2004; 2005; 2007; 2011 (Dogshow)

sábado, 16 de abril de 2011

UM POUCO DA GENÉTICA DOS CÃES (parte 1)

O spotting série branca
Manchas brancas nos cães é determinada pelos genes do locus S. Quando usamos o termo "manchas brancas" que significa simplesmente áreas brancas, sem manchas brancas na verdade. Manchas brancas podem ocorrer em qualquer cor, e poderá cobrir até dois eumelanina e feomelanina. Assim, qualquer cão pode ter manchas brancas, sejam elas negras, o fígado, azul, isabella, tigrado, sable, tan-aguçado, merle ou o que quer.
Cabelo branco ocorre quando as células da pele são incapazes de produzir qualquer pigmento. O spotting gene branco prejudica a capacidade das células em determinadas partes da pele para fazer o pigmento, assim que a pele se torna rosada ea pele branca. Unhas e almofadas das patas também tornar-se rosa em áreas onde o pigmento não é produzido.
Há geralmente pensado para ser quatro alelos no locus S, cada um causando quantidades diferentes de branco. No entanto, estas não parecem dar conta da grande variação de marcas vistas em cães, por isso é possível que haja mais que ainda não foram identificados. Os quatro que os geneticistas são certeza existem são:
S - não brancos
s i - irlandês spotting
s p - malhado
w s - extremo) branco ou extremas (malhado
A mancha branca genes são todos pensavam ser um exemplo de dominância incompleta. Isto significa que um cão heterozigotos irão expressar seus gene dominante, a maioria, mas também será afetado pela recessiva mais um. Por exemplo, se um gene é w) extrema (s branco eo outro é irlandês spotting (i s), o cão resultante terá mais do que um branco manchado irlandês cão normal. Desta forma, um cão pode ter aparentemente irlandês manchas ou marcas malhado sem realmente possuir o irlandês manchas ou genes malhado.
Mesmo dominância incompleta não parece cobrir tudo. Minha sugestão é de que pelo menos um gene pode ser adicionada ao locus S - s, t guarnição branca. Trim incluir, no máximo, os pés, ponta da cauda, parte do tórax e, eventualmente, do focinho. Esse padrão poderia, em teoria, pode ser produzido a partir do genótipo SS i (uma cópia de nenhum branco, uma cópia do irlandês spotting), mas quando olhamos para algumas raças que parecem vir somente no padrão de acabamento e nunca irlandês manchas. Se cortar era causada por SS Eu então nós esperaríamos que dois cães com o padrão para a produção de pelo menos alguns cães manchados irlandês (i s s i) se criados juntos, mas isso não parece acontecer. Os cães que são homozigotos para não brancos (SS) às vezes pode ter uma pequena quantidade muito de branco na ponta da cauda, patas e peito, que é simplesmente causada pelo pigmento não espalhar tão longe como deveria quando o feto está se desenvolvendo, mas guarnição parece ser causada por um gene reais como o de outros padrões brancos.
Também é possível que mais de um gene para branco imperiosa, devido às variações observadas entre as raças com o padrão. Algumas raças tendem a ter uma cor na cabeça e na base da cauda, e até mesmo um ou dois patches corpo, mas outros, por exemplo, o Boxer, tendem a ser quase totalmente branca. Entretanto, é possível que os padrões de branco já listados são apenas afetados por modificadores que controlam a quantidade de pigmento, e isso conta para a variação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário