UM DOS TRÊS MELHORES CANIS DE DOGUES ALEMÃES ARLEQUINS DO BRASIL EM 2011
One of the top three Great Danes kennels Harlequin Brazil (Dogshow 2011)
MELHOR CANIL DE ARLEQUINS DO NORDESTE DO BRASIL NOS ANOS DE 2004; 2005; 2007; 2011
Best Great Danes kennel in northeastern Brazil in de yars 2004; 2005; 2007; 2011 (Dogshow)

segunda-feira, 22 de março de 2010

O papo é dogue...(1ª parte)

Estamos iniciando um espaço para receber amigos e personalidades do universo do dogue, o objetivo é desmistificar alguns conceitos, gerar polêmicas, expandir sentimentos. O dogue será sempre o motivo principal para buscarmos amizades e conhecimentos novos.
Bem tomada a decisão fiquei imaginando qual seria o primeiro convidado, muitos criadores têm dado sua contribuição para a evolução da raça no nosso pais, optei por uma garota determinada, e perfeccionista: Roberta Zeppelini.
Roberta a partir da sua chegada a Recife revolucionou a criação do dogue, saibam um pouquinho sobre ela:
Nome: Roberta Zeppelini, natural de Curitiba/PR
Criadora de dogue alemão desde 1994 quando registrou seu primeiro canil com o nome de Magia do Retiro. Nessa época já tinha dois dogues um preto e uma tigrada, mas somente após ter conhecido o Dr. Duperron Alencar foi que iniciou realmente nas lides cinófilas ligadas ao dogue alemão. Seu primeiro dogue de pista foi uma cadela mantada de nome AEBRE’S ANTARA OF WIND MAGIC, filha de um cão importado dos EUA do canil BMW que pertencia à presidente do Kennel CLub de Goiás. Após essa cadela, no ano de 1995, conheceu o Rivail Cerqueria , Titular do canil THE BAMEL, com quem firmou a primeira parceria, com uma cadela dourada de nome HONEY BIBEN’S OF THE BAMEL. Foi nessa época também que ajudou a fundar o DDA – Departamento e Dogue Alemão, ligado ao KCG. A Honey foi um marco na sua vida. Roberta já tinha uma dourada mas atribui a Honey o fato de entrar de cabeça na criação. Em setembro de 1997 mudou-se para Recife e seu canil mudou de nome também passou a chamar-se DOUBLE M ( www.doublem.vet.br ), em homenagem ao seu marido (Mércio Murilo), trouxe na bagagem 02 dogues, a Antara e o Turus (dourado). Passado alguns anos já fazia parte da diretoria de exposições do KCEP e ajudou a fundar o Departamento de Dogue Alemão do kennel pernambucano. Em 1999 ganhou seu primeiro BIS. Já tinha logrado outras vitórias com a Honey e com a Antara, sempre de 2º. A 5º, e BIS de especializadas mas nunca um 1º. BIS de Geral. Foi o cão de criação da Maria Adela, canil Rodney King, Rodeny King Bil-Pet Eliot que lhe deu essa alegria. A partir daí a criação deslanchou e com ela as vitórias em pista. São de sua criaçãoa DOUBLE M LUA a melhor dogue do Brasil em 2001, DOUBLE M ODIN de propriedade do amigo Silvio Neves Baptista que foi o melhor dogue alemão do Brasil por dois anos consecutivos, 2003 e 2004, DOUBLE M SIR HANS, também de propriedade do Silvio que foi o dogue alemão mais premiado na história da raça no Brasil com inúmeros BIS e finais de esposição. Atualmente é membro do CBRDA - CONSELHO BRASILEIRO DA RAÇA DOGUE ALEMÃO.
Acompanhe esta semana todo o desenrolar de O PAPO É DOGUE... com Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário