UM DOS TRÊS MELHORES CANIS DE DOGUES ALEMÃES ARLEQUINS DO BRASIL EM 2011
One of the top three Great Danes kennels Harlequin Brazil (Dogshow 2011)
MELHOR CANIL DE ARLEQUINS DO NORDESTE DO BRASIL NOS ANOS DE 2004; 2005; 2007; 2011
Best Great Danes kennel in northeastern Brazil in de yars 2004; 2005; 2007; 2011 (Dogshow)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UM NATAL ALAGOANO


Parece pouco perto do que os outros cães fazem, são finais e finais de exposições, no entanto, quantos destes maravilhosos animais nasceram em Alagoas? Quantos destes representaram realmente um trabalho alagoano? Quantos são frutos do trabalhos de tantos?
Nós queremos neste momento resaltar posturas,fazer agradecimentos. Agradecer a parceiros que com muito profissionalismo deram o suporte necessario para que a criação alagoana chegasse ao nível em que está. Refiro-me a Dr Gutenberg, o veterinário das estrelas; à Cyno na figura do seu distribuidor Sr Alexandre; ao nosso handler Jr, um dos melhores do nordeste brasileiro; ao Tancredo que sempre está disponível e que fechou o ano com chave de ouro; agradecer muito a boa vontade e companherismo de nossas esposas e filhos.
Em 1994 iniciei a minha criação de dogues alemães, não conhecia nada,não tinha quem orientasse. Fui fazer um curso de arbitros da CBKC na Paraiba o primeiro no nordeste. Me aproximei da criação de Pastor Alemão,por entender ser uma criação mais madura e técnica, passei por varias fases, alegrias, tristezas, ganhei muito, perdi outras tantas vezes, mais nunca abri mão de fazer um trabalho de raiz, nunca abri mão da origem.
Ao longo do tempo entendi que caminhar sozinho tem brilho efêmero; entendi que um trabalho partilhado traria mais e melhores frutos, que seria mais desafiador e divertido.
Busquei outros sonhadores, tive algumas desilusões. Em 1999 encontrei um grande parceiro que tornar-se-ia quase um irmão, falo de Valdemir que depois de muita insistencia minha, adiquiriu SHAY BOUB DO IKAN BETTAH o bisavô de Iron.
Em meados de 2005 encontrei outro idealista, Imad que com uma determinação gigante me arrastou para promover o RI dos pais de sua Tifany que acabaria acasalando com SHAY, nascia DARK SAMMUR avó de Iron.
Imad adiquiriu VULCÃO APFELSTRUDEL, lindo cão negro que acasalado com Dark deu origem a IKAN BETTAH AUINÃ SAMMUR, a Mãe de Iron Paralelo a isso, viajei ao Rio Grande do Sul para visitar Schirlei (CANIL KAYSER DRACHE) e Denise (CANIL OXEMBERG), desta viajem surgiu uma ligação que permitiu que o canil TIEN KUAN , a época de propriedade do Sr Anderson Leão, adquirisse cães como Maximus,Callas,Rachel,Maria bo. Depois o Sr. Dênis Nogueira, adquiriu Prima Donna e Carlota, todos os animais frutos do trabalho destas criadoras.
Acasalei Maximus com IKB Yuna e IKB Auinã SAMMUR e em novembro de 2009 nascia IKAN BETTAH IRON, cão encantador e com bom potencial para exposições, mas um cão de pista n é nada sem um bom dono , sem um bom Handler.
Então um jóvem de sorriso tímido (Alysson) me aparece em uma noite de dezembro/janeiro com sua noiva (Vanessa) , e após uma breve conversa percebi ter o jóvem, o perfil adequado para o meu filhote, acreditei ter encontrado o dono para Iron.
A caminhada de Iron não foi fácil, dúvidas , esperanças, derrotas, vitórias, fizeram parte do processo, Alysson e jr fizeram um grande trabalho. Em 2010 ele foi um dos três melhores jóvens do Brasil(dogshow); em 2011 os resultados foram ainda mais expressivos, culminando com a fantástica vitória na mais importante exposição geral do ano, a Internacional da CBKC, derrotando cães incriveis, inclusiveis seu próprio pai.
O ano termina, com um expressivo e significativo resultado: segundo o ranking DOGSHOW dos cinco canis nos primeiros lugares, dois são alagoanos, em 3º CANIL IKAN BETTAH e em 5º CANIL TIEN KUAN (agora de propriedade de Alysson).
Segundo o mesmo ranking, o CANIL IKAN BETTAR ocupa o 1º lugar na região NORTE/NORDESTE pela quarta vez.
Desejamos a todos que tenham a mesma felicidade que estamos sentindo, neste Natal que se aproxima.
FELIZ NATAL À TODOS
Byron Barros
Canil Ikan Bettah

Um comentário: